A história da construção de Goiânia começou em 1931, quando o interventor federal de Goiás Pedro Ludovico Teixeira convidou o já renomado urbanista, arquiteto, paisagista e designer Attílio Corrêa Lima para desenvolver o projeto da nova capital.
O projeto foi pensado para abrigar 50 mil moradores, e numa área plana, Attílio estruturou os traçados da cidade em três pilares: sistema viário, o zoneamento e a configuração do terreno.
As vias foram calculadas segundo a intensidade e direção do tráfego. O sistema viário foi composto por vias regulares em forma de xadrez, sendo sistema mais fácil e rápido para a circulação de veículos. As vias em diagonal como as Av. Araguaia e Tocantins, tiveram um objetivo além de funcional, evitando-se o problema de erosão e enchentes, também estético, levando a visão do espectador em direção ao centro administrativo, localizado numa praça em forma de fechadura que é o encontro das avenidas Araguaia, Tocantins e Goiás.
Hoje, a região metropolitana de Goiânia, possui quase 2,5 milhões de habitantes e enfrenta os mesmos desafios das grandes metrópoles mundiais. Porém, destaca-se por seu enorme potencial econômico, ligado ao agronegócio, à indústria e às exportações.
Além de tudo isso, Goiânia destaca-se também como a Capital Verde do Brasil, contando como o maior número de metros quadrados de área verde, por habitante, em todo o País, oferecendo melhor qualidade de vida e continuando, a cada ano, a construção desta história de sucesso.
A Rizzo Imobiliária respeita e quer manter viva a cultura de nossa Goiânia.